quinta-feira, 6 de julho de 2017

TÁ RUIM, MAS TÁ BOM

O momento do Palmeiras nas três competições que disputa não é bom. No Campeonato Brasileiro o time ocupa a quarta colocação há 10 pontos do líder, que para a indigestão de toda a torcida é o Corinthians.



Na Copa do Brasil a equipe empatou a primeira partida contra o Cruzeiro por 3 a 3 em casa e vai ter que buscar uma vitória no Mineirão para avançar, enquanto que na Libertadores a derrota da última quarta feira por 1 a 0, contra o Barcelona, dá aos adversários a vantagem de jogar pelo empate, e qualquer derrota pela diferença de um gol, sendo que faça o seu no Allianz Parque (ex: 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 ...).



O ponto positivo é que as três desvantagens são plenamente reversíveis. No Brasileirão o Verdão tem um confronto direto com o Corinthians, no Allianz Parque, onde pode diminuir a diferença, na Copa do Brasil o time do Cruzeiro vive uma crise em sua defesa (tomou seis gols em dois jogos) que pode culminar até na queda do Mano Menezes (caso o Alviverde vença domingo pelo Campeonato Brasileiro) e na Libertadores, as viradas em casa, depois de perder a primeira fora é histórico (em sete confrontos o Palestra saiu derrotado apenas em um), além da fragilidade técnica do oponente.



O que deixa a torcida cabreira foi a postura da equipe na última partida, um time acuado, abusando dos chutões, sem nenhuma proposta ofensiva, apático. Espero que tenha sido apenas uma noite infeliz, e que na próxima partida o time mostra aquele brio de acreditar até a última bola, que vinha fazendo na bela sequência de cinco jogos sem perder que foi interrompida pelo Barcelona do Equador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário