Com a vitória sobre o Grêmio no final de semana, a campanha do Palmeiras no Brasileirão de 2017 se mantém dois pontos melhor que a do ano passado, se considerarmos os adversários e respectivos locais dos jogos.
É inegável que a pontuação do atual líder (Corinthians) é muito acima da média, e se eles continuarem nesse embalo, o que acho praticamente impossível, devido aos confrontos que virão na reta final do primeiro turno e a janela de transferências, será muito complicado alcançá-los.
Ao analisar a tabela do mês de julho (serão seis rodadas ao longo do mês), nossos rivais têm três partidas que são obrigados a vencer (Ponte Preta em casa, Atlético PR em casa e Avaí fora) e outros três jogos complicados, onde é bem provável que perca pontos (Palmeiras e Fluminense fora e Flamengo em casa).
Já o verdão vai encarar duas pedreiras, Cruzeiro e Flamengo fora, além de ter o confronto direto com o Corinthians no Allianz Parque e jogar contra Avaí, também em casa, e Sport fora.
Dos rivais desse mês, o Palmeiras só perdeu ponto para o Cruzeiro em BH no ano passado. Caso vençamos próximos dois jogos (contra Cruzeiro e Corinthians) a diferença seria reduzida para 7 pontos.
Se conquistarmos pelo menos um empate com o Flamengo no Rio de Janeiro e o Corinthians perder um dos dois confrontos contra o cariocas (Fluminense ou Flamengo), reduziríamos a vantagem deles pela metade.
De outra maneira, se a diferença subir, acredito que ficará muito complicado para buscarmos no segundo turno.

Nenhum comentário:
Postar um comentário