sexta-feira, 14 de julho de 2017

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

A entrevista coletiva do diretor de futebol Alexandre Mattos veio em boa hora, principalmente para lembrar nossa exigente torcida da situação do clube antes da profissionalização, dos resultados já colhidos e do seu futuro promissor.



1) Visibilidade Internacional.
PASSADO: O Palmeiras não fazia parte do radar dos principais clubes internacionais europeus.
PRESENTE: Hoje chove pedido de representantes internacionais por camarotes para observar determinados jogadores.
FUTURO: O Palmeiras está desenvolvendo convênios com grandes clubes, como o Barcelona, que já começam a render bons frutos, como o caso do Mina e recentemente o empréstimo do Vitinho.



2) Categorias de Base.
PASSADO: Se o futebol profissional estava um caos, imagina as categorias de base.
PRESENTE: O Palmeiras é o clube mais agressivo na aquisição de talentos para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20; tanto que já é o maior fornecedor de atletas para a Seleção Brasileira se somadas essas categorias.
FUTURO: Daqui uns anos esse pessoal vai começar a despontar no profissional, então será o momento onde reduzirá a compra de jogadores para o profissional e  passará a utilizar mais a base.



3) Aquisição de jogadores.
PASSADO: No início de 2015, o Palmeiras tinha contrato com 90 atletas profissionais, dos quais apenas 10 eram aproveitados no elenco.
PRESENTE: Hoje são 66 jogadores com contrato, sendo que 31 fazem parte do elenco.
FUTURO: A ideia é chegar muito próximo de 100% de eficiência nesse quesito, ou seja, todo atleta que estiver emprestado é para dar experiência, ou para ele ser aproveitado dentro do Verdão ou então se tornar um ativo para negociação (como hoje são casos do Victor Luís, Vitinho, João Pedro e outros).



Nenhum comentário:

Postar um comentário