O empate em 2 a 2 contra o Flamengo na noite dessa quarta-feira se deu muito graças ao desempenho de três jogadores. Jaílson, Mina e Guedes foram muito bem executando suas funções em campo, porém conseguiram se destacar em momentos decisivos da partida.
A escalação de Jaílson, até então reserva do Fernando Prass ao longo de toda temporada, foi uma surpresa para quase toda torcida palestrina, no entanto o goleiro, que nunca perdeu uma partida como titular do Verdão, executou pelo menos três defesas difíceis logo depois do primeiro gol do Flamengo, antes da virada. No entanto o seu grande momento foi no final da partida, quando defendeu um pênalti cobrado pelo Diego.
Que o zagueiro Mina é um dos principais jogadores de sua posição, não só no Brasil, mas no futebol mundial, todos concordam, porém ontem ele teve o desafio de marcar o atacante Paolo Guerrero, que vive grande fase. Os dois protagonizaram o duelo individual mais interessante do jogo, porém além de executar sua função de zagueiro, Mina foi importante como volante, quando roubou a bola do centroavante peruano que originou a jogada do empate do Verdão e também como meia, quando deu um passe milimétrico para o Roger Guedes virar a partida.
O meia atacante Roger Guedes vive grande fase no Palmeiras e ontem não foi diferente, primeiro conseguindo um passe complicado para o Zé Roberto, que encontrou o Willian em profundidade para fazer o primeiro do Palmeiras, e depois, com muita velocidade e frieza para tocar na saída do goleiro carioca no segundo gol.
Identificar quem foi o melhor dos três não é o mais importante, o que vale mesmo é que faz tempo que o time comandado pelo Cuca não termina uma partida tendo 3 jogadores como destaque, será um sinal de que ele está evoluindo na busca de um conjunto?

Nenhum comentário:
Postar um comentário