Confira o comparativo entre o time do Palmeiras que entrou em campo contra o Vasco da Gama pelas oitavas de final da Libertadores de 1999 e a atua equipe que tenta traçar o mesmo caminho vencedor à partir de hoje à noite.
GOLEIRO: Marcos x Prass: Foi nessa competição que o Marcos começou a sua trajetória que o levaria ao título de Santo, o Prass chega nessa Libertadores já como ídolo do time. RESULTADO: Prass.
LATERAL DIREITO: Arce x Mayke: Quando chegou ao Palmeiras, o paraguaio já era um dos melhores laterais direitos do mundo. RESULTADO: Arce.
ZAGUEIRO: Júnior Baiano x Mina: Na época o Júnior Baiano já era um jogador vice campeão do mundo e foi artilheiro do time naquela edição da Libertadores com cinco gols. Hoje o Mina é um dos maiores zagueiros do mundo e só na primeira fase fez três gols. RESULTADO: Empate.
ZAGUEIRO: Cléber x Luan: Cléber foi o maior zagueiro do clube na década de 90, Luan já é ouro olímpico, mas chegou agora na Academia. RESULTADO: Cléber.
LATERAL ESQUERDO: Júnior x Juninho: Júnior apresentou um futebol de primeira em sua passagem pelo Palmeiras, tão bom que fez a torcida logo esquecer simplesmente do Roberto Carlos. Juninho é um zagueiro improvisado na lateral, acabou de chegar, mas já é muito importante para o time, ainda falta muito para entrar para a história. RESULTADO: Júnior.
VOLANTE: Galeano x Bruno Henrique: Galeano sempre foi um volante contestado (tipo Thiago Santos), se tornou ídolo por ter sido revelado pelo Palmeiras e ter passado grande parte de sua carreira no clube, já o Bruno Henrique tem técnica muito superior, mas jogou pelo Corinthians. RESULTADO: Empate.
VOLANTE: César Sampaio x Tchê Tchê: Com o futebol do ano passado e o que parece ter recuperado nos últimos jogos da atual temporada o Tchê Tchê ainda está nos joelhos do monstro que era o César Sampaio em 1999. RESULTADO: César Sampaio.
MEIA: Alex x Guerra: Um duelo de dois caras que jogam vestindo terno e gravata. O Guerra está ainda escrevendo os primeiros parágrafos de sua história com a camisa alviverde, o Alex já estava há dois anos no clube. RESULTADO: Alex.
MEIA/ATACANTE: Roger Guedes x Paulo Nunes: No duelo dos diabos loiros, até as oitavas da Libertadores, o de 1999 havia vencido somente uma Copa do Brasil, enquanto o de 2017 já levantou o caneco de um Brasileirão. A experiência que o Paulo Nunes já acumulava naquele momento equilibra o duelo. RESULTADO: Empate.
MEIA/ATACANTE: Zinho x Dudu: Dois craques e ídolos do Palmeiras, cada um jogando de uma maneiras distinta. Não tem como comparar. RESULTADO: Empate.
CENTROAVANTE: Oséas x Willian: Outro duelo de jogadores com o estilo completamente diferente, Oséas jogava na área, usava sua força. Já Willian sai mais da área e usa sua velocidade. Porém naquele momento Oséas já fazia parte da história palestrina com o gol do título da Copa do Brasil, enquanto que o Willian acabou de chegar. RESULTADO: Oséas.
TÉCNICO: Felipão x Cuca: Até aquele momento, o Felipão havia conquistado apenas uma Copa do Brasil pelo Palmeiras, venceu uma Libertadores por um rival. O Cuca venceu um Brasileiro e ganhou uma Libertadores por um rival. Depois o Felipão ganhou a Libertadores pelo Palmeiras e um mundial pela Seleção. O futuro do Cuca tem potencial para ganhar mais uma Libertadores e hoje ele é um substituto natural do Tite quando esse sair da Seleção. RESULTADO: Empate.
RESULTATO FINAL: PALMEIRAS 1999 6x1 PALMEIRAS 2017 - Muitos dos embates que ficaram empatados (Júnior Baiano x Mina, Galeano x Bruno Henrique e Roger Guedes x Paulo Nunes) tem potencial em se tornar favorável para o Verdão conforme ele avançar na competição desse ano. Ainda tem o caso do Borja que se recuperar seu futebol, consegue passar o Oséas.
Vamos aguardar e antes da próxima partida da Libertadores faremos uma nova comparação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário