segunda-feira, 24 de julho de 2017

MIRA AJUSTADA

Um índice que mostra a evolução do time comandado por Cuca nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro é a eficiência de seu ataque. O Verdão balançou a rede adversária 8 vezes nos jogos contra Vitória, Flamengo e Sport, sendo que precisou criar 29 jogadas ofensivas, ou seja, a cada 3,6 chutes.



Essa marca ainda não coloca o Palmeiras como o ataque mais eficiente da competição nas últimas três rodadas, posto ocupado pelo Grêmio com 2,87 chutes/gol, porém ultrapassa o Corinthians, atual líder, que nas primeiras rodadas do torneio encantava por sua eficiência, mas desabou nesse quesito, precisou chutar 17 vezes para fazer um gol.



O fato ainda é mais relevante se for considerado que o Palmeiras fez 4 gols em partidas complicadas fora de casa, contra Flamengo e Sport (dois em cada), sendo anotado por jogadores diferentes (Willian, Roger Guedes, Keno e Bruno Henrique) o que mostra força do elenco.



Se analisar a eficiência do Cruzeiro, rival de quarta-feira em decisão pela Copa do Brasil, os números dos três últimos compromissos, trazem muito mais confiança para a torcida palestrina, já que os mineiros precisaram criar 23 oportunidades para fazer 1 gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário