quarta-feira, 19 de julho de 2017

COMO MATAR URUBU NA SUA ILHA

O único time que conseguiu vencer o Flamengo na Ilha do Urubu foi o Grêmio, 1 a 0. Na ocasião os gaúchos adotaram a estratégia de se fechar, segurar o forte ataque carioca, e "achar" um gol nas raras jogadas ofensivas. 



Deu certo, graças ao talento e sorte do principal jogador gremista, o atacante Luan, que depois de driblar dois defensores, forçou um tabela com o lateral Trauco que o deixou na cara do gol para tocar no canto.



O Palmeiras tem jogadores para tentar vencer a partida de hoje à noite no contra ataque, seguindo a mesma receita do Renato Gaúcho e já até fez uma irreparável partida esse ano jogando dessa maneira, quando venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, em um jogo que o meia Guerra foi decisivo.



No entanto o Cuca sabe que em duas ocasiões que recuou demais saiu derrotado, contra o Santos na Vila Belmiro, quando perdeu por 1 a 0 em um gol totalmente ilegal da equipe do litoral, e contra o Barcelona do Equador, onde também saiu derrotado por 1 a 0, quando tomou o castigo nos acréscimos do segundo tempo, em um chute despretensioso do adversário, no qual a bola desviou em dois defensores palestrinos antes de morrer, de forma lenta e dolorosa, no canto do gol defendido por Fernando Prass.

Acredito que o pau utilizado pelo Renato Gaúcho para matar o Urubu não deva ser o mesmo utilizado pelo Cuca, isso porque além do resultado em si, o Palmeiras precisa utilizar esse confronto como um termômetro para a partida decisiva contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, que será no Mineirão, daqui uma semana, onde precisa vencer para avançar no torneio.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário