quinta-feira, 1 de junho de 2017

FELIPE MELO NO BANCO

O técnico Cuca terá que tomar uma dura decisão para a partida contra o Atlético MG, como encaixar o Felipe Melo na forma que o treinador quer jogar defensivamente (marcação alta, em alguns momentos homem a homem), e se não chegar à uma conclusão, o volante deve ser opção no banco de reservas.



Depois do jogo contra o Atlético Tucuman, no qual o Thiago Santos foi eleito o melhor da partida; e sua entrada decisiva (não só por causa do gol, mas por ter organizado a defesa palestrina) na partida contra o Inter, é injusto não escalar o volante com titular no final de semana.



Sendo assim, o técnico Cuca poderia encaixar o Felipe Melo em um esquema com três zagueiros (ao lado de Mina e Juninho), ou então colocá-lo ao lado do Thiago Santos no meio de campo, para isso teria que abrir mão ou de um meia ofensivo, ou de um atacante.



Com isso, acredito que o treinador vai conseguir resolver um problema crônico de nossa defesa, a cobertura das laterais, principalmente a esquerda (seja ela ocupada por Zé Roberto ou Bastos), pois escalar Thiago Santos e Felipe Melo (seja no meio ou como zagueiro), dá mais segurança para os laterais jogarem.

Nesse cenário o time teria uma escalação próxima disso: Prass, Jean (Maike, lateral mais ofensivo), Mina, Juninho e Zé Roberto (Bastos); Felipe Melo, Thiago Santos, Tchê Tchê e Veiga (Jean ou Bastos); Dudu (Keno) e Willian (Guedes).

No entanto, o Palmeiras joga em casa, e isso pode fazer com que seja escalado uma equipe mais ofensiva, sendo assim acredito que o Felipe Melo corre o risco de ser reserva no compromisso contra o Galo, ou então ser escalado como zagueiro.

Seguindo esse raciocínio, o time entraria em campo com a um formação parecida com essa: Prass, Jean (Maike ou Fabiano), Mina (Dracena ou Felipe Melo, se o colombiano não tiver condições físicas de jogo), Juninho e Zé Roberto (Bastos); Thiago Santos, Tchê Tchê e Jean (Bastos ou Veiga); Dudu (Keno), Willian (Borja) e Roger Guedes.

Acredito que o time de domingo terá uma formação com Thiago Santos e Felipe Melo, isso porque o time precisa solucionar os graves problemas defensivos dos dois últimos jogos. Assim ele deve liberar mais os laterais, na minha opinião deveria ser escalado o Bastos na esquerda e o Jean na direita.

O Cuca está coberto de razão em dizer que o "time" do ano passado é melhor que o desse ano, porém tenho plena confiança que ele vai conseguir ajustar a equipe de uma maneira atinja desempenho semelhante ao de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário