quinta-feira, 29 de junho de 2017

EM DEFESA DO FABIANO

Antes mesmo do final do primeiro tempo, a torcida do Palmeiras já havia eleito quem seria o vilão para a então primeira goleada que sofreríamos dentro do Allianz Parque, o alvo era o lateral direito Fabiano.



No lance do primeiro gol do Cruzeiro, o Palmeiras não conseguiu pegar o rebote da segunda bola depois de um escanteio, a equipe mineira conseguiu sair em alta velocidade, quando a bola já estava no meio de campo, eram cinco jogadores de azul contra três palestrinos. O final da história todos já sabem. Agora pensem, qual a culpa do Fabiano no lance?



O segundo gol também foi uma rápida troca de passes na lateral esquerda, tudo bem que o Dracena poderia ter dado menos espaço para o Sobis, antes que esse fizesse o passe para o Thiago Neves na linha de fundo que serviu o Robinho livre, agora apontar isso como uma falha grave é exagero. Agora pensem, qual a culpa do Fabiano no lance?



O terceiro gol sim, o Fabiano não conseguiu cortar um passe relativamente simples do Thiago Neves para o Alisson, que saiu na cara do Prass.

Logo após a terceira pancada, o técnico Cuca, de maneira correta troca o Fabiano pelo Egídio, deslocando o Tchê Tchê para a lateral direita e o Zé Roberto para o meio. Com isso a equipe começou a reagir.

O Fabiano é uma peça importante para o elenco do Palmeiras, antes da catástrofe, ninguém falava que sua escalação estava equivocada, até porque era a única opção na lateral direita e o jogador havia feito um bom segundo tempo contra a Ponte Preta. É verdade que depois da sua saída, o técnico Cuca o substituiu pelo Egídio, deslocando o Tchê Tchê para a direita e o Zé Roberto para o meio, o time evoluiu e conseguiu empatar, mas isso se deve à mudança na atitude de todos os atletas em campo. 

Gostei muito da atitude dos jogadores que dedicaram a busca épica do empate ao Fabiano. E acharia muito bacana que na partida de sábado, contra o Grêmio, onde o jogador deverá aparecer novamente como titular, se a torcida também fizesse uma homenagem para ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário