Hoje a Seleção Brasileira comemora 15 anos que conquistou o pentacampeonato na Copa da Coréia do Sul e Japão, e como em todas as outras conquistas do escrete canarinho, havia pelo menos um jogador do Palmeiras, nessa edição não era um ser humano, mas um santo.
Como o ofício das santidades é executar milagres, Marcos tratou de trabalhar bastante naquele mundial, principalmente na partida contra a Bélgica, nas oitavas de final (4 defesas difíceis) e na final contra Alemanha (duas defesas difíceis).
Hoje estamos à menos de um ano de uma Copa do Mundo, com uma seleção que nunca foi tão preta e branca, meia indigesta para nostra torcida.
Do atual elenco palestrino, dois nomes tem algumas chances de ser convocado. Dudu, que já foi chamado por Tite nesse ano, mas que concorre diretamente por uma vaga com Douglas Costa do Bayern de Munique para ver quem será o reserva do Neymar.
Outro atleta do Verdão que tem chances, mais remotas que o Dudu, é o goleiro Fernando Prass, porém seu nível no primeiro semestre está um patamar abaixo do que justificou sua convocação para os jogos olímpicos do ano passado, e também outros arqueiros estão destruindo na atual temporada. Para merecer uma vaga, vai ter que jogar muito na Libertadores e quem sabe parar o Cristiano Ronaldo em uma eventual final de mundial.
A negociação entre Palmeiras e Diego Souza, se concretizada, poderá resolver a superstição, já que o jogador vem sendo convocado constantemente pelo Tite.

Nenhum comentário:
Postar um comentário