Hoje comemoramos os quinze anos da conquista do pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira.
Muito inverso da realidade que devemos viver na próxima copa do mundo, onde teremos um escrete preto e branco, o time de 2002 era recheado de personagens que fizeram história no Verdão.
O principal deles foi o goleiro Marcos, atleta que está umbilicalmente ligado ao Palmeiras. Porém na lista ainda temos o técnico Felipão, que dentre os diversos títulos que conquistou pelo Palestra, estão duas Copas do Brasil (1998 e 2012) e uma Libertadores (1999).
A defesa titular era formada por três jogadores que passaram pelo clube, o principal deles foi Roque Júnior, campeão da Libertadores de 1999, que defendia o Milan na época da Copa. Seus companheiros de zaga Lúcio e Edmílson passaram pela academia de futebol sem grande destaques já no final das respectivas carreiras.
Nas alas titulares, dois ídolos da "Era Parmalat", Cafu na direita e Roberto Carlos na esquerda, além de ter o Júnior, lateral campeão da Libertadores de 1999 no banco de reservas.
No ataque Rivaldo, Edilson e Luizão passaram pelo Alviverde antes de se tornarem campeões do mundo, enquanto que Juninho Paulista e Denilson se destacaram após a Copa da Coréia do Sul e Japão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário