sexta-feira, 30 de junho de 2017

OS PALESTRINOS PENTACAMPEÕES EM 2002

Hoje comemoramos os quinze anos da conquista do pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira.



Muito inverso da realidade que devemos viver na próxima copa do mundo, onde teremos um escrete preto e branco, o time de 2002 era recheado de personagens que fizeram história no Verdão.



O principal deles foi o goleiro Marcos, atleta que está umbilicalmente ligado ao Palmeiras. Porém na lista ainda temos o técnico Felipão, que dentre os diversos títulos que conquistou pelo Palestra, estão duas Copas do Brasil (1998 e 2012) e uma Libertadores (1999).



A defesa titular era formada por três jogadores que passaram pelo clube, o principal deles foi Roque Júnior, campeão da Libertadores de 1999, que defendia o Milan na época da Copa. Seus companheiros de zaga Lúcio e Edmílson passaram pela academia de futebol sem grande destaques já no final das respectivas carreiras.

Nas alas titulares, dois ídolos da "Era Parmalat", Cafu na direita e Roberto Carlos na esquerda, além de ter o Júnior, lateral campeão da Libertadores de 1999 no banco de reservas.

No ataque Rivaldo, Edilson e Luizão passaram pelo Alviverde antes de se tornarem campeões do mundo, enquanto que Juninho Paulista e Denilson se destacaram após a Copa da Coréia do Sul e Japão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário