sexta-feira, 23 de junho de 2017

TIME QUE PEGA A PONTE

Prever um time escalado pelo técnico Cuca sempre é uma tarefa complicada, ainda mais nas vésperas de um jogo onde há tantos fatores que podem fazer o treinador optar por um ou outro atleta.



Acredito que o Palmeiras vai manter a mesma estrutura do time que está em plena recuperação no Campeonato Brasileiro, porém o treinador deverá promover algumas mudanças, principalmente para preservar mais a defesa e também alguns jogadores que precisam de um descanso. 



No gol, o Prass deve ser o escalado. A dupla de zaga poderá ter novidades, como de costume, o Dracena joga uma partida e descansa a outra, portanto tem grandes chances de ser poupado. Com isso, a briga de quem deve ser o parceiro do Mina ficará entre Juninho, Antônio Carlos e Luan. Acredito que o defensor recém contratado junto ao Vasco é o favorito para a vaga, pois aposto que o Cuca deve escalar o Juninho como lateral esquerdo, como já fez na partida contra o Santos na Vila.



Na lateral direita não devemos ter surpresas, Mayke, que evolui seu futebol a cada jogo, com certeza deve ir a campo, até porque ele não poderá atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Cruzeiro nessa temporada.

A maior dúvida nessa escalação é sem dúvida nenhuma, na função de primeiro volante. Existem três opções: Jean, Furtado ou Bruno Henrique. Acredito que o Bruno Henrique será descartado pois acabou de retornar de férias e não apresenta condições físicas para estrear. O garoto Furtado pode até surpreender e ser escalado, caso o Jean ou o Tchê Tchê apresentem algum risco de lesão, mas acho que o mais provável, são os dois titulares da última partida entrarem em campo novamente, só que com um detalhe, como disse acima, o Juninho ocupando a lateral esquerda.


O meia Guerra é outro que tem grandes chances de ser poupado, se isso ocorrer, Raphael Veiga deve ser seu substituto. No ataque, as pontas devem ser ocupadas por Guedes e Dudu, enquanto que o comando de ataque deve ser ocupado por Borja, que precisa ganhar ritmo de jogo.

Com isso o time provável deverá ser: Prass; Mayke, Mina, Luan e Juninho; Jean, Tchê Tchê e Raphael Veiga; Guedes, Dudu e Borja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário