TERCEIRO LUGAR: Quase gol do Guedes.
Logo na primeira jogada de contra ataque do Palmeiras, o meia Guerra já demonstrou que o jogo seria dele.
O Willian consegue roubar a bola do zagueiro Marlon no meio de campo defensivo do Palmeiras, a bola sobra com Guerra que dispara em alta velocidade até a intermediária adversária, o meia tinha ao seu lado esquerdo o Willian que tinha a marcação do Marlon e do direito o Roger Guedes que descia sozinho.
Guedes recebeu a bola na entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Aranha, a bola passou rente a trave.
Dois detalhes chamam a atenção nesse lance. A capacidade do Willian de recompor a defesa e marcar o zagueiro adversário quando este se aventura na armação da jogada, e a alta velocidade do Guerra para fazer a transição do campo de defesa para o ataque de maneira muito rápida. CONFIRA O LANCE (O LANCE APARECE NO COMEÇO DO VÍDEO).
SEGUNDO LUGAR: Primeiro gol do Guerra
Logo depois do lance perdido por Guedes, o Palmeiras abre o placar em mais uma roubada de bola no meio de campo.
O zagueiro Rodrigo tenta fazer um lançamento da defesa, o volante Tchê Tchê intercepta matando a bola no peito, e com apenas um toque, lança o meia Guerra que dispara e chega antes do goleiro Aranha, dando um toque no meio das pernas para o fundo da rede.
Esse gol mostra o talento dos dois meias Palestrinos. Primeiro o Tchê Tchê, que com dois toques mata a bola e lança o Guerra com perfeição. E o venezuelano, que consegue ser mais rápido que o goleiro e ainda, com apenas um toque, colocar a bola entre as suar pernas. CONFIRA O LANCE.
PRIMEIRO LUGAR: Segundo gol do Guerra
Um gol com três atores decisivos (Gabriel Furtado, Erik e Guerra) recoloca o Palmeiras na liderança do marcador e dá a vantagem tão buscada por Cuca para o Verdão controlar o jogo.
A Ponte Preta arma mal a saída para o contra ataque, o jovem volante Gabriel Furtado consegue chegar antes do Fernando Bob na intermediária da Macaca e dá um toque de primeira para o Guerra. O meia mata a bola e devolve para o volante que havia avançado poucos metros. Mesmo com um marcador a frente, Furtado consegue encontrar o Erik que infiltrava na entrada da área. O atacante percebe a entrada de Guerra na meia lua e executa um maravilhoso passe de calcanhar, sem marcação, o artilheiro do dia tem o trabalho de apenas tocar no canto direito e colocar o Palmeiras novamente na liderança.
O mais espetacular desse gol é o fato que dos três jogadores envolvidos, dois faziam sua primeira partida como titulares (Erik e Gabriel Furtado) no Campeonato Brasileiro, se levarmos em consideração que o Cuca praticamente não treinou o time, podemos botar fé que não importa quem entre, o Palmeiras sempre estará muito forte (CONFIRA O LANCE).

Nenhum comentário:
Postar um comentário