A partida entre Palmeiras e Grêmio, que acontece nesse sábado, às 16 horas, no Pacaembu, poderia ser uma das melhores do ano se não houvesse um detalhe, a rodada da Libertadores no meio de semana. Com isso os dois treinadores deverão mandar à campo equipes alternativas.
CONFIRA A ANÁLISE DOS TIMES, DO MANDANTE/VISITANTE E SISTEMAS (DEFENSIVO E OFENSIVO).
1) ANÁLISE DOS TIMES.
No duelo entre os dois prováveis times o Verdão vence os Gaúchos por 6 a 2, veja o comparativo em cada posição:
Goleiro: Prass x Bruno Grassi: Embora experiente, o goleiro gremista nunca se firmou como titular. Resultado: Prass.
Lateral Direita: Fabiano x Leonardo: Tudo bem que o Fabiano não foi bem contra o Cruzeiro, mas o Leonardo é um jovem de 20 anos reserva do Léo Moura e Edilson. Resultado: Fabiano.
Zagueiro: Antônio Carlos x Rafael Thyere: Dois jovens zagueiros com potencial gigantesco. Resultado: Empate.
Zagueiro: Luan x Bruno Rodrigo: Bruno Rodrigo é um ótimo zagueiro, porém Luan é campeão olímpico e com certeza será em breve titular da zaga palestrina. Resultado: Luan.
Lateral Esquerdo: Egídio x Marcelo Oliveira: Comparação complicada, o palestrino é muito bom no ataque, já o gaúcho é muito seguro na defesa. Resultado: Empate.
Volante: Gabriel Furtado x Jaílson: O jogador do Palmeiras ainda é um menino de 17 anos que deverá fazer sua segunda partida como profissional, já o cabeça de área gremista, embora também seja novo, 21 anos, já ultrapassou os 50 jogos como profissional. Resultado: Jaílson.
Volante: Bruno Henrique x Machado: Bruno Henrique é um jogador consolidado que fará sua estréia pelo Palmeiras, o Machado é um jovem que terá sua segunda experiência como titular. Resultado: Bruno Henrique.
Meia Armador: Raphael Veiga x Lincoln: Dois jovens meias com potencial de Seleção Brasileira, basta mostrar isso em campo. Resultado: Empate.
Meia Direita: Michel Bastos x Bolaños: Dois craques experientes, que voltam de contusão e podem decidir a partida ou não fazer absolutamente nada. Resultado: Empate.
Meia Esquerda: Keno x Fernandinho: Dois experientes velocistas dribladores, acredito que o Fernandinho já tenha vivido o seu auge na carreira, o Keno está vivendo. Resultado: Keno.
Centroavante: Borja x Everton: Talismã gremista, o jovem atacante vem com moral por ter anotado um dos quatro gols na vitória contra o Atlético PR no meio de semana, porém a expectativa do Borja ter "despertado" no segundo tempo contra o Cruzeiro, posiciona ele como um dos maiores do futebol brasileiro. Resultado: Borja.
Final: Palmeiras 6 x 1 Grêmio. O resultado elástico se justifica pelo time comandado por Cuca entrar em campo com 3 jogadores que têm plenas condições de serem titulares (Prass, Keno e Borja) e o Grêmio promover alguns jogadores muito jovens como titulares.
2) ANÁLISE DO MANDO DE JOGO
Na única partida que o técnico Renato Gaúcho utilizou um time alternativo nesse campeonato brasileiro fora de casa, foi contra o Sport na Ilha do Retiro, onde o tricolor conseguiu abrir 2 a 0, mas acabou perdendo a concentração e tomando a virada.
O Palmeiras ainda não usou do seu elenco em partidas em casa, contra o Verdão ainda pesa o fato de não poder jogar no Allianz Parque. Mesmo assim acredito em ligeira vantagem para o alviverde, isso porque a torcida deve ir em peso, mais de 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
3) ANÁLISE DOS SISTEMAS (DEFENSIVO/OFENSIVO)
Os dois treinadores gostam de ver suas equipes jogarem com muita intensidade, além da vontade, o entrosamento também poderá ditar quem vai se sair melhor na partida. Além disso é preciso considerar que as formações são alternativas, sendo assim não é possível crava quem é melhor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário