terça-feira, 20 de junho de 2017

COMO JOGAR SEM O THIAGO SANTOS

O técnico Cuca ganhou um grande problema para as próximas partidas do Palmeiras, o volante Thiago Santos, jogador que foi fundamental para o treinador encaixar sua defesa, sofreu uma lesão na coxa e deve ser desfalque por pelo menos 15 dias.



Como seu substituto imediato, Felipe Melo, também se encontra no Departamento Médico, e o outro volante contratado recentemente, Bruno Henrique, ainda não possui condições de jogo, o treinador terá que improvisar um atleta para a vaga.



No primeiro cenário, os segundo volantes Tchê Tchê e Jean seriam escalados lado a lado e revesariam na função do Thiago, para suprir a falta de características defensivas com essa configuração, o Cuca escalaria o Fabiano para a lateral direita e o Juninho para a esquerda.



A segunda opção é colocar um zagueiro, Juninho ou Luan, na função de cabeça de área. Acredito que a convocação do defensor recém contratado do Coritiba é a melhor opção, isso por já ter demonstrado que sabe jogar fora da área e cobre bem o lado esquerdo da defesa (foi bem como lateral no clássico contra o Santos).

Existe ainda a possibilidade do Palmeiras ser escalado com três zagueiros, Juninho na esquerda, Dracena ou Luan na direita e Mina como líbero. Com isso poderia ser fortalecido o lado direito da defesa com o Fabiano como ala, enquanto que a função de ala esquerdo ficaria ou com o Egídio ou com o Zé Roberto. Tchê Tchê e Guerra completariam o meio de campo enquanto que o ataque seria formado por Guedes, Dudu e Keno.

Pelo Verdão enfrentar um adversário não tão perigoso (Atlérico GO) e jogar em casa, gostaria de ver o time formado por três zagueiros e três atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário