Armada com Mayke na lateral direita, Mina e Luan no miolo de zaga e Juninho na esquerda, conseguiu proteger a meta de Fernando Prass do rápido ataque do time campineiro em boa parte do jogo, na verdade o arqueiro palestrino não fez nenhuma grande defesa, isso porque os donos da casa chegaram com perigo em uma oportunidade, quando o atacante Léo Arthur perdeu cara a cara com o gol.
No lance do gol do Lucca, os méritos foram para o atacante que acertou um belo chute, embora o Mayke tenha dado espaço para ele.
Mas o fato que chama mais a atenção na composição defensiva do time, é o zagueiro Juninho na lateral esquerda, o que fez com que os mandantes não conseguissem criar uma jogada sequer por aquele setor.
Essa formação lembra muito a da Alemanha campeã mundial em 2014, que tinha a primeira linha formada por Lahm, Mertesacker, Hummels e Howedes, esse que, assim como Juninho, é zagueiro de origem e foi escalado como lateral para dar mais força defensiva.
Para a partida contra o Cruzeiro, válida pela Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira, o técnico Cuca deve formar uma primeira linha com a mesma filosofia, porém invertendo a força defensiva com o Fabiano na lateral direita (Mayke não pode jogar por já ter defendido o rival mineiro na mesma competição, e o Egídio na esquerda (O Juninho também está impedido de entrar em campo porque já defendeu o Coritiba no torneio nesse ano).

Nenhum comentário:
Postar um comentário