terça-feira, 27 de junho de 2017

OSÉAS 1998 OU JESUS 2015

Quem foi o maior carrasco palestrino nos confrontos contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil? Oséas em 1998 ou Jesus em 2015?



Em 1998, Palmeiras e Cuzeiro chegavam pela segunda vez em uma final da Copa do Brasil, o Verdão havia perdido de maneira traumática a decisão de 1996. Na primeira partida, realizada em Belo Horizonte, os mineiros venceram por 1 a 0. No jogo decisivo brilhou a estrela do centroavante palestrino Oséas que com uma jogada de linha de fundo assistiu o Paulo Nunes para abrir o marcador e, no final da partida, fez o gol, que está cravado na história palmeirense como o gol espírita. CONFIRA ABAIXO OS GOLS DAQUELE JOGO.



Em 2015, o Palmeiras havia vencido o primeiro confronto das oitavas de final por 2 a 1 no Allianz Parque e precisava de apenas um empate para o conquistar a classificação. O então garoto Gabriel Jesus simplesmente acabou com a partida, fazendo dois gols, sendo um o mais bonito com a camisa do Verdão, além de ter dado um belo passe para Barrios fazer o outro. Resultado final: Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras. CONFIRA ABAIXO OS MELHORES MOMENTOS DAQUELE JOGO.



Na minha opinião atuação do Oséas é mais importante que a do Gabriel Jesus, pois além da carga emocional do momento do gol e a posição improvável que o atacante chutou, aquele título significou a classificação para a Libertadores de 1999, na qual fomos campeões.

A atuação de gala do menino Jesus em 2015 também tem seu peso histórico, pois além de ter aberto caminho para o terceiro título da competição, foi praticamente a primeira partida importante que, a maior revelação da base palestrina desse século, destruiu o adversário. Porém eram apenas oitavas de final, o time do Palmeiras tinha certo favoritismo (o que não existia em 98) e a campanha do Verdão na Libertadores de 2016 é digna de esquecimento.

GOLS DA PARTIDA DE 1998




MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA DE 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário