Ao comparar as duas prováveis escalações para o jogo de hoje à noite, contra o Cruzeiro, o Verdão vence por por 5 a 2. Isso porque a dupla de zaga palestrina, que será formada por Mina e Dracena é melhor que a mineira, que vai ter Caicedo e Léo. A posição de segundo volante é outra que o alviverde leva vantagem, Tchê Tchê joga mais que Hudson.
As outras duas posições que o Palmeiras é melhor são os meias atacantes que atuam pelas pontas, Dudu e Rogue Guedes estão em um patamar superior que Robinho e Alisson.
Já o time treinado pelo técnico Cuca sofre desvantagem na cabeça de área, o Mano poderá contar com seu titular Romero enquanto que o nostro cão de guarda deverá ser o jovem Gabriel Furtado, e no comando de ataque, Rafael Sobis contra o Willian.
Os goleiros (Prass e Fábio), laterais direitos (Fabiano e Ezequiel), laterais esquerdos (Egídio e Diogo Barbosa) e meias (Guerra e Thiago Neves) foram considerados em um nível parecido.
Na comparação entre os sistemas, as duas defesas sofreram o mesmo número de gols nesse início de Campeonato Brasileiro (9 cada), porém o ataque do Verdão se mostra muito mais poderoso que o dos mineiros.
O último quesito a ser analisado é o desempenho do Palmeiras como mandante, o que não precisa nem ser comentado, e do Cruzeiro como visitante, que embora tenha vencido o São Paulo no Morumbi nas oitavas de final, no Campeonato Brasileiro o time soma apenas 4 pontos em 15 disputados.
Resumindo, no comparativo entre times, sistemas de jogo e campo, o Palmeiras é melhor nos três, agora basta transformar esses números em gols.

Nenhum comentário:
Postar um comentário