O início ruim do Palmeiras no Campeonato Brasileiro já cria uma preocupação na torcida, porém se analisarmos a tabela comparando com o campeonato do ano passado, concluímos que os resultados, até o momento são iguais.
Em 2016 o Verdão também perdeu seus dois primeiros compromissos fora de casa, para Ponte Preta e São Paulo, campanha igual realizada esse ano, derrotas para Chapecoense e São Paulo. Se compararmos com os confrontos do ano passado, a equipe treinada por Cuca perdeu um ponto em Chapecó, já que empatou no ano que se sagrou eneacampeão. Prejuízo perfeitamente recuperável, basta empatar com a Macaca em Campinas.
Se compararmos os dois primeiros jogos em casa do ano passado, vitórias sobre Atlético PR e Fluminense, o empate contra o Atlético MG na última rodada gera uma defasagem de dois pontos, porém vale lembrar que fomos derrotados pelo galo no Allianz Parque na última edição do torneio nacional, fazendo com que, sob esse ponto de vista, o Palmeiras tenha um lucro de um ponto com o 0 a 0 de domingo.
Mesmo se vencer os dois próximos compromissos, contra o Coritiba fora e Fluminense em casa, o Palmeiras não vai conseguir atingir os 12 pontos que conquistou até a sexta rodada do ano passado, porém uma vitória em Curitiba nos dará 2 pontos a mais de lucro em relação aos confrontos diretos da edição de 2016.
Confira a tabela do Palmeiras em relação aos confrontos diretos de 2016:
Palmeiras 4x0 Vasco (O Palmeiras venceu os quatro rebaixados do ano passado em casa, portanto "é obrigação" vencer os quatro que subiram).
Pontos conquistados em 2016 = 3
Pontos conquistados em 2017 = 3
Chapecoense 1x0 Palmeiras
Pontos conquistados em 2016 = 1
Pontos conquistados em 2017 = 0
São Paulo 2x0 Palmeiras
Pontos conquistados em 2016 = 0
Pontos conquistados em 2017 = 0
Palmeiras 0x0 Atlético MG
Pontos conquistados em 2016 = 0
Pontos conquistados em 2017 = 1
CONCLUSÃO: O Palmeiras tem exatamente a mesma pontuação de 2016, se considerarmos os confrontos do ano passado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário