A escalação do Palmeiras para o clássico desse final de semana, contra o São Paulo, é um grande ponto de interrogação na cabeça da torcida. Desde o goleiro, passando pela defesa, meio de campo e ataque. Poucos são os jogadores que parecem estar confirmados para a peleja.
No gol, provavelmente será escalado Fernando Prass, porém não será surpresa nenhuma se Jaílson pintar na meta, isso devido ao histórico de lesões, idade e maratona de jogos do goleiro gaúcho.
A zaga deverá ser formada por Vitor Hugo e Mina, já que o primeiro não joga a partida da Libertadores na próxima quarta-feira, enquanto que o defensor colombiano estava suspenso no empate na Argentina.
A lateral direita só pode ser ocupada por Jean (o reserva Fabiano ainda está no Departamento Médico), enquanto que o titular da esquerda deverá ser o Egídio, já que o Zé Roberto, muito provavelmente, será poupado.
O primeiro volante será o Thiago Santos, Felipe Melo cumpre suspensão automática. Como segundo volante ainda há dúvidas se Tchê Tchê esteja completamente recuperado, caso não esteja, Arouca deve estrear no ano. A última alternativa é escalar o Zé Roberto para a função.
A grande dúvida é quem formará o trio de meias, os titulares são Michel Bastos, Dudu e Keno. O ex jogador do São Paulo deve ser titular, já que teve que ser substituído ainda no primeiro tempo na última partida. Sobre os outros dois companheiros, a escolha poderá ser feita após uma análise das condições físicas, caso os titulares não tenham condições, o treinador tem um leque de substitutos, os candidatos mais fortes são: Guerra, Guedes ou Raphael Veiga.
No ataque também deve haver dúvida sobre as condições de Borja, porém nesse caso, acredito que falta mais ritmo de jogo para o Rei das Américas, do que risco de lesão.
Esse blogueiro acredita que o Eduardo Baptista vai entrar com a seguinte formação: Prass; Jean, Vitor Hugo, Mina e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Michel Bastos, Guerra e Dudu; Borja.

Nenhum comentário:
Postar um comentário