terça-feira, 28 de março de 2017

O GOL INESQUECÍVEL DO GALEANO

Hoje o 11º jogador que mais vestiu a camisa Palestrina comemora 45 anos. Galeano têm 474 jogos pelo Palmeiras onde anotou 25 gols e levantou seis canecos (Campeonato Paulista de 1996, Copa do Brasil de 1998, Copa Mercosul de 1998, Taça Libertadores de 1999, Torneio Rio-São Paulo de 2000 e Copa dos Campeões de 2000).


O grande lance do volante que vem à minha cabeça, e deve vir na mente de 90% de nossa torcida, é o gol contra o Corinthians na Libertadores de 2000, tento responsável por levar o Palmeiras para a decisão por pênaltis e o goleiro Marcos protagonizar o maior momento da história do Derby - A defesa da cobrança do Marcelinho Carioca e a eliminação corintiana -. Veja vídeo abaixo.





Galeano também foi importante em outras vitórias Palmeirenses, como na eliminação do Cruzeiro nas quartas de final da Copa Mercosul de 2000, quando em pleno Mineirão abriu o placar aproveitando de cabeça escanteio batido por Arce. Também teve a segunda partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de 2000 contra o São Paulo, quando nostro volante sofreu um pênalti e marcou o outro gol, sendo responsável direto pela classificação palestrina em pleno Morumbi. Confira os vídeos:









Porém a história mais curiosa do meio campista paranaense em relação ao Palmeiras, foi quando ele errou um pênalti vestindo a camisa do Botafogo-RJ, no Campeonato Brasileiro de 2002, isso porque antes da partida ele havia dado um declaração que não comemoraria caso fizesse um gol contra sua ex equipe. Veja a entrevista que ele deu para a ESPN Brasil comentando o lance.






Nenhum comentário:

Postar um comentário