segunda-feira, 6 de março de 2017

BORJA E DUDU OU OSÉAS E PAULO NUNES

A grande obsessão da torcida palestrina vai começar e o Palmeiras entra como um dos principais candidatos à faturar o segundo título em sua história.



Na primeira conquista, a dupla de ataque titular era formada por Paulo Nunes e Oséas. Sempre com o Diabo Loiro investindo em jogadas pelos lados do campo (usando de sua velocidade), enquanto que o centroavante baiano aproveitava os cruzamentos precisos do Arce ou então as mágicas assistências do Alex. A dupla de ataque marcou junta 7, dos 24 gols no palmeiras naquela competição.



Os dois principais jogadores ofensivos do Palmeiras versão 2017 possuem características diferentes. Dudu é um craque e líder da equipe, atleta que consegue exercer a mesma função que o Paulo Nunes, mas também sabe jogar pelo meio, homem responsável pelas boas paradas, e tem um poder de decisão (principalmente nos grandes jogos) que poucos tiveram na história gloriosa do Verdão.

A comparação entre Oséas e Borja é mais complicada, isso porque o atacante das trancinhas fez gols em duas finais muito importantes na história do clube (Copa do Brasil 98 e Libertadores 99). Já o colombiano ainda está mostrando o que pode fazer, e pode fazer muita coisa.



Dudu sabe que a Libertadores é o título que falta para ele entrar de vez na galeria dos maiores da história do Palmeiras, ao lado de monstros sagrados como Alex e Zinho. Borja quer ganhar o segundo título continental seguido para abrir de vez o mercado europeu e dar segmento ao seu objetivo de se tornar um dos maiores atacantes do planeta.

Fome não falta para os dois entrarem nos sonhos mais felizes de todo Palmeirense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário