terça-feira, 7 de março de 2017

O SUBSTITUTO DO TCHÊ TCHÊ

Infelizmente o meia Tchê Tchê não vai se recuperar a tempo para a partida de estréia do Verdão na Libertadores. Para entrar em seu lugar, como um meia mais recuado (quase um segundo volante), o técnico Eduardo Baptista tem no elenco três opções: Thiago Santos, Zé Roberto e Arouca.



Se optar por Thiago Santos, o time terá mais força de marcação no meio de campo, pois jogará com dois volantes de contenção (o segundo será o Felipe Melo), porém vai perder, e muito, a qualidade na saída de bola, o que acarretará em um time mais recuado e depositará todas as suas fichas no contra ataque.



Nas duas últimas partidas (contra Ferroviária e Red Bull Brasil), o substituto do Tchê Tchê foi o Zé Roberto, abrindo vaga na lateral esquerda para o Egídio. Com essa formação o time ganha em velocidade, porém perde força defensiva do lado esquerdo. Para uma estréia de Libertadores, na Argentina, acho pouco provável que Eduardo mantenha esse formato.

A terceira opção é o volante Arouca, jogador com o perfil mais indicado para a posição, porém o atleta ainda não estreou no ano devido a uma cirurgia e a falta de ritmo de jogo é o fator que preocupa.



Caso tenha condições de jogar pelo menos por 60 minutos, acredito que o Eduardo vai escolher a escalação do Arouca no meio de campo, isso porque ele quer aumentar o poder defensivo do time, o que inviabiliza a entrada do Egídio e também tem o exemplo da derrota contra o Ituano, quando jogaram quase a partida inteira Thiago Santos e Felipe Melo no meio de campo e o Palmeiras foi dominado pela equipe do interior paulista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário