O goleiro Fernando Prass é sem dúvida um dos maiores ídolos do atual elenco palestrino, atleta que está há mais tempo no Palmeiras, ele já está na história do clube como o símbolo do início dessa nova era de vitórias.
Prass completou a marca de 200 jogos defendendo a meta palestrina no jogo do último domingo. Com essa marca alguns torcedores e membros da imprensa já debatem sobre a posição do arqueiro gaúcho entre os maiores da história.
É fato que há no Palmeiras quatro nomes extremamente fortes (pra não dizer intocáveis). Marcos, Leão, Oberdan e Valdir Joaquim de Morais fazem parte desse Panteão.
A quinta cadeira dessa galeria é ocupada por Velloso. Goleiro que tem mais de 450 jogos com a camisa verde e branca e em sua carreira levantou títulos importantes como o Brasileiro de 94, Paulista de 96, Copa do Brasil de 98 e Mercosul de 98.
É justamente o lugar de Velloso que alguns já questionam se Prass deveria ocupar. Se analisarmos títulos e partidas disputadas, o goleiro da era Parmalat leva vantagem. Porém se levarmos em consideração a liderança e importância para o time, Fernando Prass consegue eliminar a diferença numérica.
Pela fase que vive o Palmeiras, acredito que até sua aposentadoria (ele deve jogar pelo menos até 2018), o goleiro gaúcho deva levantar mais, pelo menos, dois títulos importantes. O que vai fazer com que ele entre em definitivo no TOP 5.
Se ganhar a Libertadores e o Mundial vão elevar seu nome ao nível deus da meta, ao lado de Marcos e Oberdan.

Nenhum comentário:
Postar um comentário