A primeira é o faro de gol, na temporada passada Jesus balançou as redes 29 vezes (21 pelo Palmeiras e 8 pela Seleção Brasileira), enquanto que Borja anotou 39 gols (22 pelo Cortuluá e 17 pelo Atlético Nacional).
Outro ponto é a capacidade de jogar tanto fora da área, utilizando a velocidade e o bom chute de fora, como de atuar como centroavante clássico, fazendo pivô e sendo forte nas jogadas aéreas. Nesses aspectos Gabriel Jesus leva pequena vantagem em sua velocidade, porém o colombiano sabe usar mais o corpo.
Talento, técnica e vigor físico são importantes, mas a característica fundamental que os dois talentos se assemelham demais é a fome de bola. A joia palestrina chegou a disputar uma partida seguida da outra (disputou um jogo com a seleção um dia e no outro já estava em campo com a camisa do Verdão) na temporada passada. Já Borja chegou a receber uma tentadora proposta do futebol chinês, porém ele demonstrou estar a fim de futebol sério e decidiu vir apresentar o seu jogo no Allianz Parque.

Nenhum comentário:
Postar um comentário