Para o clássico de hoje à noite, a maior dúvida do técnico Eduardo Baptista é quem escalar na vaga deixada por Moisés, Guerra ou Keno?
Caso opte pelo meia venezuelano, o que deve ser o mais provável, ele deve jogar no meio da linha de quatro com o Raphael Veiga, tendo Dudu e Michel Bastos abertos pelas pontas.
A vantagem dessa formação é a qualidade do passe e também a oportunidade dos quatro jogadores de meio trocarem constantemente o posicionamento, ludibriando a defesa adversária. Porém a grande questão é se o Guerra conseguirá cobrir a descida de um lateral (função dos dois homens centrais do meio de campo) isso devido às condições físicas dele.
Caso queira dar mais velocidade ao time, o treinador do Verdão poderá surpreender a todos e escalar o Keno, onde o atacante faria o lado direito do meio de campo, enquanto que o Dudu ficaria na esquerda e Bastos e Veiga seriam os homens centralizados.
Considero as duas opções válidas, porém percebendo que o Corinthians deva marcar pressão eu entraria com o Keno, pois o ataque ficaria muito veloz ao lado do Willian e Dudu, o que facilitaria a saída de bola com passes mais longos e lançamentos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário