quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CHAMA O LAIR RIBEIRO

O principal ingrediente que faltou para o Palmeiras acabar com o Corinthians na noite de ontem foi motivação.



No começo da partida, era nítido que o rival corria pelo menos duas vezes mais que nostro time, mesmo assim o Palmeiras controlava o jogo na defesa, até a expulsão do Gabriel (injusta, mas gostosa) e o final do primeiro tempo.



Durante o intervalo da partida todo o palmeirense tinha certeza absoluta que o time iria passar como um trator em cima do adversário. Inclusive os jogadores e comissão técnica.

O problema que esqueceram de encher o tanque desse trator, o que resultou em um time lento, que passou a etapa complementar inteira em ritmo de jogo treino (como o próprio Alecsandro admitiu em entrevista após a partida).



O castigo veio e escancarou o mesmo problema que aconteceu na derrota para o Ituano, o time simplesmente vira uma chave e demonstra uma anemia que causa diversas ameaças de infarto em milhares de palestrinos.

Essa bipolaridade é perigosa e precisa ser sanada antes do início da Liberdadores, resta saber se o Eduardo Baptista terá condições para curá-la, se não chama o Lair Ribeiro como técnico.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

GUERRA OU KENO?

Para o clássico de hoje à noite, a maior dúvida do técnico Eduardo Baptista é quem escalar na vaga deixada por Moisés, Guerra ou Keno?


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

QUEM É O REI DO DERBY: MARCOS OU EVAIR?

Na noite dessa quarta-feira, Palmeiras e Corinthians iniciam o centésimo ano de um dos maiores clássicos do futebol mundial.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PREPARADOS?

O Palmeiras deve mostrar nas próximas partidas estar preparado para tocar o seu ano vencedor sem a presença de Tchê Tchê e Moisés por um bom tempo.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SEM INVENTAR MODA

Uma lição o técnico Eduardo Baptista aprendeu com a derrota para o Ituano, o Palmeiras não é laboratório para se realizar experiências.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PRASS OU VELLOSO???

O goleiro Fernando Prass é sem dúvida um dos maiores ídolos do atual elenco palestrino, atleta que está há mais tempo no Palmeiras, ele já está na história do clube como o símbolo do início dessa nova era de vitórias.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PENSOU PEQUENO

Que foi apenas o segundo jogo do ano, que o time não está 100% fisicamente e que o treinador não podia contar com pelo menos 4 titulares (Mina, Moisés, Tchê Tchê e Borja). Todos os torcedores entendem.


Agora o complicado de entender é porque o Eduardo Baptista colocou o Thiago Santos para substituir o lesionado Fabiano, fazendo com que o time jogasse diante do Ituano com dois cabeças de área. A segunda crítica é porque ele insistiu com o Dudu facilmente marcado no lado direito do ataque durante toda a partida.



Ainda não é momento de se falar em pedir a cabeça do treinador, porém sua péssima atuação acendeu um sinal de alerta na cabeça de toda a torcida.

Era claro que com a saída do Fabiano ele deveria ter colocado ou o Michel Bastos ou o Raphael Veiga (até o Rafael Marques teria sido um escolha melhor), com isso ele dava um companheiro de criação para o Guerra.



Outro momento que o técnico vacilou feio foi após sofrer o gol. Naquela hora era mais nítido ainda que ele deveria ter desfeito sua burrada e tirado o Thiago Santos, ou se preferisse, até o Edu Dracena e com isso colocado o Keno, recuando o Dudu para jogar no meio de campo.

Assim o time atacaria com Guerra e Dudu na criação, Guedes e Keno nas pontas e Willian no comando de ataque. Nesse cenário ele ainda teria uma substituição para fazer.

O comentarista Zé Elias (ESPN Brasil) foi perfeito em seu comentário sobre a postura do treinador. "O Eduardo Baptista esqueceu de tirar a camisa da Ponte". E se não tirar logo, corre o risco de voltar muito cedo para Campinas. 



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ADIÓS BARRIOS

A chegada do atacante Miguel Borja coloca ainda mais pressão para uma eventual saída do centroavante Lucas Barrios, isso ficou ainda mais claro durante essa semana, quando a aproximação da conclusão da negociação do colombiano se aproximava, coincidentemente o paraguaio treinou separado nos dois últimos dias.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

As semelhanças de Jesus e Borja

A chegada de Miguel Borja é para deixar a torcida do Palmeiras eufórica mesmo. Ao comparar o futebol do colombiano com o de seu antecessor (Gabriel Jesus) dá para encontrar diversas semelhanças.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Zé Roberto é TOP 5?

Na partida de estréia do Campeonato Paulista no último domingo, o lateral esquerdo Zé Roberto completou a marca de 100 jogos com a camisa do verdão. Ao analisar sua trajetória ao longo desses dois anos de clube dá para colocá-lo pelo menos entre os seis melhores laterais esquerdos da história, porém ainda falta pelo menos um título (ele já levantou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016), nacional ou internacional para ele entrar na relação dos TOP 5 de todos os tempos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Melo e Tchê Tchê são destaques

Como os jogadores e o treinador disseram após o jogo de ontem, vencer na primeira partida da temporada é sempre complicado, isso pela falta de ritmo de jogo e também por enfrentar um adversário que iniciou os treinamentos pelo menos um mês antes. Outro agravante era colocar em prática a nova filosofia do treinador, que estreava oficialmente.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Willian ou Barrios?

O técnico Eduardo Baptista ainda não se pronunciou sobre qual o centroavante que vai estrear no Campeonato Paulista, domingo, às 17 horas, quando o Palmeiras enfrentará o Botafogo no Allianz Parque.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CREFISA vs NOBRE

A paz política no Palmeiras, que durou cerca de um ano, o último da gestão Paulo Nobre, acabou. Ao entrar de cabeça na vida política palestrina, a dona da generosa patrocinadora do Verdão, causou tamanho transtorno em Paulo Nobre ao ponto dele colocar em risco o invejável contrato de patrocínio ao tentar proibir a candidatura de Leila à uma cadeira no conselho do clube.