quarta-feira, 13 de julho de 2016

Porque o Palmeiras não teve sua sintonia fina

Em entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Cuca disse que faltou ao Palmeiras a "sintonia fina" que faz o seu ataque ser tão veloz e ter um alto poder de finalizações, ontem o time acertou a meta adversária em apenas cinco oportunidades.

São quatro os jogadores responsáveis para que exista essa sintonia. O Moisés, que acabou saindo no começo do jogo, dá a velocidade no ataque com seus lançamentos precisos. O Cleiton Xavier, que não entrou ontem devido a preocupação defensiva do técnico Cuca, sabe como poucos deixar seus companheiros em situações reais de gol.

Além dos dois meias, os velocistas e habilidosos Dudu, que cobrou o escanteio que originou o gol do Mina e deu uma bela assistência para o Erick finalizar e o goleiro adversário defender, e Roger Guedes, que estava suspenso ontem.

Sendo assim jogamos o clássico com apenas um (Dudu) de nossos quatro maiores criadores de jogadas. Tendo como consequência o encolhimento do time em seu campo de defesa.

Para o próximo jogo não teremos o Moisés, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, mas poderemos contar com a volta do Roger Guedes. Acredito que o Cuca guarde o Cleiton Xavier para um eventual segundo tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário