quinta-feira, 21 de julho de 2016
Choque de gerações e estilos
Palmeiras e Atlético MG fazem no domingo pela manhã uma das mais aguardadas partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, isso porque ambos os times possuem os dois melhores elencos do Brasil.
O que mais impressiona é a qualidade técnica dos nomes que compõe o ataque dos dois times, porém existe um antagonismos nas duas linhas de frente, a média de idade. Os três jogadores que deverão formar o ataque do Palmeiras (Dudu, Roger Guedes e Erik) possuem uma média de idade de 21 anos, já o trio mineiro (Fred, Pratto e Robinho) têm juntos 30 anos em média.
A diferença não para por aí, enquanto que a linha ofensiva palestrina adota a velocidade como seu ponto mais forte, os atleticanos já têm as jogadas dentro da área como principal força.
Outro ponto que precisa ser analisado por ambos os treinadores é a questão da defesa. Escalar defensores lentos ou que segurem muito a bola só vai facilitar as coisas para o Palmeiras, da mesma maneira que o Cuca precisa treinar muito as jogadas aéreas e também cuidar para que a bola não chegue com liberdade para o trio mineiro.
Existem também dois fatores extra campo que podem ser decisivos, o primeiro é a pressão, como os atacantes do Galo são muito mais experientes talvez sintam menos a força da torcida palestrina, porém com certeza, sentirão muito mais as condições climáticas da hora do jogo, às 11 da manhã em pleno período de seca.
Qualquer palpite sobre o resultado dessa partida é mera especulação, vai sair vitorioso aquele que tiver os onze atletas mais focados durante os noventa minutos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário