segunda-feira, 25 de julho de 2016

5 lições da derrota de domingo


A história do esporte mostra que os verdadeiros campeões sabem tirar lições das derrotas para se aprimorar mais e com isso conquistar seus objetivos.

Na derrota de domingo de manhã, é fácil identificar pelo menos cinco problemas no time que com certeza o técnico Cuca enxergou e deve trabalhar para corrigir.

1 - Saber jogar com uma defesa bem postada no meio de campo. Ao perceber que o Palmeiras só conseguia chegar a área adversária através dos cruzamentos do Zé Roberto, o técnico fez certo de colocar um centroavante, porém na segunda alteração deveria ter aumentado o poder de jogadas por aquele setor, com a entrada do Egídio deslocando o Zé Roberto para a meia esquerda.

2 - O time não abafou. Embora o mapa de calor mostre que a presença do Palmeiras foi no meio de campo, o time não realizou a marcação alta.

3 - O Tchê Tchê foi muito mal, o versátil meia talvez tenha feito sua pior partida com a camisa do Palmeiras, não acompanhou o Leandro Donizete no lance do gol e foi presa fácil do trio de volantes armados pelo Marcelo Oliveira.

4 - Ter tirado o Cleiton Xavier. Uma das possibilidades de lance de gol sempre é um passe preciso do meia palestrino, ao tirar ele para colocar o Barrios, o Dudu deixou de jogar na esquerda para fazer a função de armador, o que facilitou muito a vida para os defensores mineiros.

5 - Perda da posse da bola. O Palmeiras, sabendo que o Atlético vinha jogar no contra ataque, perdeu bola demais, 47 vezes, só perdeu mais na partida contra o Inter (51 vezes), porém no jogo do sul a maioria das perdas era no campo de ataque, já domingo foi no meio de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário