quinta-feira, 28 de julho de 2016

A Solução para o meio de campo


Embora o setor de meio campo do Palmeiras esteja recheado de bons jogadores, a sequência de jogos do Campeonato Brasileiro mostrou uma grave carência no elenco palestrino. A falta de mais um jogador com as características dos meio campistas Tchê Tchê e Moisés, ou seja, atleta versátil que saiba marcar e também armar jogadas.

O meio campista que cairia como uma luva seria o venezuelano Alejandro Guerra, que joga pelo Atlético Nacional da Colômbia e acabou de levantar a taça da Libertadores.

Com 31 anos, o El Lobo (como é conhecido pela torcida de Medellín), é um jogador que pode atuar em qualquer posição no meio de campo, na decisão da Libertadores jogou como volante, possui o passe como principal característica e se adapta muito bem em times com atacantes velozes, como é o caso do Palmeiras.

Sua versatilidade é tão grande que ele seria capaz de compor um meio de campo ao lado do Moisés e o Tchê Tchê no lugar no Cleiton Xavier.

Infelizmente para esse Campeonato Brasileiro não será mais possível sua contratação, a janela de transferências internacionais já fechou, porém para a Libertadores do ano que vem (tenho certeza que o Verdão vai se classificar) não vejo nome melhor para ser monitorado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário