quarta-feira, 20 de julho de 2016

E o Moisés? Será que terá condições de jogo?


É inegável dizer que o meia Moisés é uma das gratas surpresas desse time, o jogador tem forte poder de marcação, excelente lançamento, bom passe, chute forte, excelente nas bolas aéreas e ainda cobra o lateral na grande área adversária.

Devido a tanta versalidade, o técnico Cuca se viu perdido na partida contra o Santos, quando o meia precisou ser substituído no início da partida. Ao entrar em seu lugar, o veterano Arouca, que até foi bem defensivamente, mas está muito fraco nos quesitos ofensivos, foi um dos pontos fracos para a queda na produção do time, o que acabou ocasionando o amargo empate.

No jogo contra o Inter, já era sabido que Moisés não iria participar, pois estava suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o técnico Cuca armou o meio de campo com o Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; a estratégia funcionou bem durante o primeiro tempo. 

No início da segunda etapa, o Inter começou a encontrar certa facilidade a chegar ao gol palestrino em jogadas pelo lado direito, onde Erik e Cleiton Xavier, já cansados, deixaram o veterano Zé Roberto praticamente sozinho na marcação dos velozes atacantes colorados. Ao substituir o Erik pelo Rafael Marques o problema acabou.

Para a partida do próximo domingo, frente ao Atlético MG, a volta do Moisés em condições de jogo é fundamental para ajudar na cobertura do lado direito e ainda ligar de maneira rápida os três velozes atacantes, além de todas as outras qualidades já citadas.

Depois de resolvida a questão do Moisés ainda restará uma dúvida. Quem o Cuca vai tirar do meio campo? Thiago Santos? Cleiton Xavier?


Nenhum comentário:

Postar um comentário