O Palmeiras da temporada de 2017 talvez tenha caído na maior armadilha dos elencos considerados "ricos", perdeu sua alma.
Essa patologia não é exclusividade do Verdão, na temporada européia do ano passado o caso mais claro de time sem alma foi do Manchester United, que investiu pesado em estrelas como Pogba, Ibrahimovic, José Mourinho, entre outros e apresentou um futebol sem graça, sem sal, sem vontade (os Red Devil terminaram o último Campeonato Inglês na sexta colocação, porém venceram a Liga Europa, o equivalente a Copa Sulamericana, o que garantiu a vaga para a próxima Champions League.
O maior sintoma dos times que não tem alma é a falta de humildade, onde mesmo perdendo e enfrentando grandes retrancas, seus atletas caros e consagrados, tem certeza que vão chegar ao gol com passes elaborados, dribles espetaculares e chutes inesquecíveis (alguma semelhança com o time que perdeu para a Chapecoense? Lembram o lance que o Guerra tentou encobrir o goleiro de trivela ao invés de simplesmente chutar para o gol).
A notícia boa é que esse mal não dura muito tempo, geralmente apenas uma temporada, veja mais uma vez o caso do Manchester, que na atual temporada do Campeonato Inglês, fez 8 gols nos dois primeiros jogos do torneio.
Portanto a mudança de treinador ainda na atual temporada poderá resultar em pouca mudança. Vale mais a pena a torcida manter o apoio e a diretoria conseguir identificar os fatores que fizeram a alma vencedora que o time mostrou em 2015 e 2016 deixar a Academia de Futebol e tomar as providencias corretas para ela voltar o quanto antes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário