Muitos analistas tentam encontrar os motivos que fizeram o Palmeiras de Cuca falhar na atual temporada. Pode se falar da características dos reforços, de esquemas de jogos, de invenções do treinador, mas a única coisa que faltou, em relação ao ano passado, foi intensidade.
Para o time que o Cuca treina vingar, é preciso que os jogadores sejam intensos do começo ao fim. Sem a bola precisam marcar alto, sufocar, tomar ela antes que o adversário tenha a oportunidade de articular algo, para atacar com velocidade e chegar ao gol.
A falta dessa intensidade nos momentos decisivos da temporada aconteceu devido à um grande motivo. Alto número de jogos, na forma que o Cuca joga é humanamente impossível ganhar algo jogando duas vezes por semana, o time simplesmente estourou. Ele até tentou sair do seu estilo e montar uma estrutura mais defensiva, mas todas as vezes que o Palmeiras jogou dessa maneira, acabou em tragédia.
Domingo o Verdão fará o segundo jogo com a semana completa de folga, jogará contra o São Paulo com a casa cheia e os jogadores com o tanque de energia também lotados, com isso, tudo indica que a intensidade perdida na festa do título do ano passado poderá voltar a frequentar a Água Branca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário