quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SCARPA OU GUERRA?

Uma das maiores carências do elenco palestrino é por um meia armador, a diretoria já trabalha com dois nomes fortes. O primeiro é o venezuelano Alejandro Guerra do Atlético Nacional, jogador de 31 anos, que foi um dos líderes na conquista do time colombiano da última Libertadores.



O outro candidato para se tornar meia do Verdão é o Gustavo Scarpa do Fluminense, com 22 anos, foi, ao lado do Dudu, o líder em assistências do Brasileirão, além de ter sido o melhor em cruzamentos certos e passes para finalização.

Para trazer o Guerra, o Palmeiras terá que desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (R$ 10 milhões), enquanto que a multa de Scarpa é de 10 milhões de euros (R$ 35 milhões). Sobre a questão salarial acredito que ambos devem pedir quantias parecidas.


O futebol dos dois atletas é muito parecido, são muito inteligentes e habilidosos para criar jogadas ofensivas e também sabem recompor muito bem na defesa. Pesa a favor de Guerra a questão financeira e também sua experiência em Libertadores porém, com sua idade já avançada o jogador está mais suscetível a problemas físicos.

Embora seja um investimento alto, Gustavo Scarpa é uma realidade no futebol brasileiro, faltando apenas títulos de expressão para se transformar no grande jogador que seu futebol refinado lhe permite sonhar ser.

Ontem em entrevista pela Rádio Bandeirantes, Alexandre Mattos deixou claro que a vinda de Scarpa só dependo da renovação de contrato com a Crefisa, que deve acontecer nos próximos dias Acredito que a diretoria estará acertando mais uma vez ao optar pelo jovem meia brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário