Mal conseguimos eliminar toda a ansiedade pela conquista do Campeonato Brasileiro, logo em seguida vem a notícia que o Cuca não será o treinador da equipe em 2017, e a ansiedade, agora pela definição do novo técnico, volta a subir.
Analisando o que o mercado fornece e nomes ventilados pela imprensa dá para traçar uma rota lógica (informações x tempo) para tentar descobrir o nome do comandante do Verdão no próximo ano.
Todos conhecem o estilo de negociação do Alexandre Mattos, bem rápido, portanto creio que se o Palmeiras for apostar em um treinador que está disponível no mercado nacional, como por exemplo: Marcelo Oliveira, Levir Culpi, Luxemburgo, entre outros; o nome deve aparecer nos próximos dias. Mesma situação se a diretoria decidir dar uma oportunidade a Alberto Valentim.
Caso o escolhido for Eduardo Baptista, que hoje comanda a Ponte Preta, o anúncio deverá vir somente após a última rodada do Campeonato Brasileiro, depois do dia 11 de dezembro. Mesmo tempo que pode levar uma negociação com um grande treinador gringo, como Marcelo Bielsa, que está desempregado.
Se o anúncio demorar a acontecer, as chances do atual treinador do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, trocar o alviverde colombiano pelo brasileiro podem se tornar grandes, isso porque seu atual time disputa até o dia 18 de dezembro o mundial de clubes, com isso a notícia de uma eventual saída viria após o término da competição.
Lembrando que o Alexandre Mattos esteve na Colômbia há pouco tempo, e acredito que com a quase certeza da saída do Cuca (na época), ele pode ter iniciado negociações com o treinador atual campeão da Libertadores.

Das opções acima, gostaria de ver Eduardo Baptista, está um bom trabalho na Ponte Preta.
ResponderExcluir