quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

JOGAR OU NÃO JOGAR

Domingo o Palmeiras se despede do Campeonato Brasileiro em partida contra o Vitória, em Salvador, na qual o time baiano precisa de apenas um empate para se salvar do rebaixamento.




O técnico Cuca já deu férias para 12 atletas (Allione, Arouca, Barrios, Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio, Moisés, Roger Guedes, Rafael Marques e Fabiano), assim o treinador deverá montar um time misto para o último embate.

Muitos dos atletas que entrarem em campo terão a última oportunidade de mostrar que podem fazer parte do elenco palestrino de 2017. O Palmeiras também ainda busca a quebra de alguns recordes, o principal deles é se tornar o maior pontuador dentro de um turno (desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes), hoje a equipe tem 41 pontos no segundo turno, se vencer os baianos, chegará a marca de 44. Os detentores do recorde são Grêmio (segundo turno de 2010), Atlético MG (primeiro turno de 2012) e Cruzeiro (primeiro turno de 2014); com a marca de 43 pontos conquistados.

A grande questão é se o goleiro Jaílson jogará ou não, reserva até o jogo do Vitória na primeira metade da competição, ele pode entrar para a história do torneio nacional como o único guarda metas campeão a ter jogado pelo menos 50% de todas as partidas na competição sem sofrer nenhuma derrota na era dos pontos corridos.

O fato é que para conquistar esse recorde, o goleiro terá que jogar domingo para chegar aos 19 jogos, isso porque a única partida que o Palmeiras foi derrotado no segundo turno, contra o Santos, Jaílson não pode jogar, pois estava suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário