terça-feira, 11 de outubro de 2016

TORCEDOR

No domingo o comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira foi visto na arquibancada do Pacaembú assistindo ao jogo do Flamengo. A foto explodiu nas mídias sociais fazendo com que grande parte da torcida do Palmeiras, que já não estava digerindo suas críticas ao estilo do time comandado por Cuca jogar, tecessem comentários nada agradáveis contra o profissional da crônica esportiva.


O fato merece uma reflexão partindo de dois pontos de vista distintos. O primeiro é se colocando no lugar do cronista, pessoal não vamos ser inocentes e achar que o cara que vai dedicar sua vida para falar de futebol não vai ter um clube de coração. Falando sobre o Mauro em particular, admiro bastante o trabalho dele em sua seriedade e ética, tenho certeza que não recebe "bola" para agradar algum profissional do esporte, nesse ponto ele faz muito bem para o nosso futebol.

Ser ético não significa que concordo com suas opiniões dentro das quatro linhas, sempre achei ele rigoroso demais nas suas críticas, até acho ele meio fora da realidade ao querer o show acima da eficiência perante o calendário que os clubes precisam encarar hoje.

O outro lado da moeda é o do torcedor, se tivesse sido o Mauro Beting ou o PVC (notórios palestrinos da crônica esportiva) apelidado a forma do Palmeiras jogar como Cucabol, também sofreriam com a fúria da nossa fanática torcida, mas seria a opinião contrária de um irmão. Agora o Mauro Cezar cria uma polêmica do tamanho que foi e em menos de um mês vai à arquibancada do maior adversário na briga pelo título, e quer que a torcida mais passional do Brasil não tome isso como uma provocação?

Desculpe Mauro, você tem todo o direito de ir ao estádio que quiser, mas a torcida do palmeiras também tem o direito de não gostar de quem quiser.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário