A principal característica do time comandado pelo técnico Cuca e que poucos cronistas esportivos perceberam é o seu poder de mudar a forma como o time joga.
No início do campeonato havia durante o jogo uma troca interessante de posição entre o Tchê Tchê e o Jean no lado direito do ataque. Com o passar dos jogos ele montou praticamente dois meio de campos diferentes, um mais defensivo, como Thiago Santos ou Gabriel Pitbull atuando como primeiro volantes e um outro mais ofensivo, onde quem entrava era o Cleiton Xavier.
Também nesse Brasileirão ele colocou o Rafael Marques como centroavante, convencendo o atleta que poderia ser muito útil, e foi, como comandante do ataque palestrino.
Quando parecia que todas as opções já haviam sido feitas, Cuca lançou o Zé Roberto no meio de campo, nos jogos contra Santa Cruz e América, o veterano atleta foi bem demais, fazendo um gol e dando uma assistência, fato que será fundamental para que ele renove seu contrato por mais um ano.
Na partida do último domingo ele inovou novamente, trazendo o Jean para o meio de campo, e deu muito certo, o jogador foi às redes por duas vezes, e deu também dois passes em jogadas que poderiam ter terminado em gol.
Para a próxima temporada o treinador terá a oportunidade de reforçar o elenco com mais jogadores que podem render em mais de uma posição, o que com certeza fortalecerá muito mais esse time para a busca do bi da Libertadores.

Sensacional !!! mas aquele repórter retardado da ESPN precisa parar de persegui-lo, pois o idiota diz que não gosta do estilo de jogo do Cuca, e nem que o Moyses jogue a bola para dentro da área cobrando lateral. imbecil total !!!
ResponderExcluir