quarta-feira, 5 de outubro de 2016

REGRESSIVA

A diferença de três pontos frente o segundo colocado que o Palmeiras abriu ao vencer o Santa Cruz é de fundamental importância para transformar a liderança em título ao final das dez rodadas restantes do Brasileirão.



Ao analisar a tabela, o Palmeiras tem dois jogos muito complicados (Santos e Atlético MG fora), três adversários que podem roubar pontos (Cruzeiro, Botafogo e Inter em casa) enquanto tem mais cinco compromissos que a vitória é imprescindível (América, Figueirense e Vitória fora; Sport e Chapecoense em casa). 

Considerando que dos dez próximos jogos o Palmeiras perca 2 e empate 1, chegará ao final do campeonato com 79 pontos, se considerarmos até mais um empate do time comandado pelo Cuca, a pontuação em dezembro será de 77 pontos.

Para conseguir roubar o caneco do Verdão, os outros dois postulantes ao título (Flamengo e Atlético MG) terão que fazer uma reta final do campeonato quase que beirando a perfeição, vale lembrar que devido a grande vantagem que o Palmeiras tem nos critérios de desempate, ambos os clubes precisam atingir 78 pontos.

A equipe carioca tem uma tabela mais complicada que a do Palestra, eles têm três jogos extremamento complicados (Fluminense, Altético MG e Atlético PR fora), três compromissos onde bodem perder pontos (Inter fora e Botafogo e Santos em casa) e quatro adversários onde vencer é obrigação (Santa Cruz, Corinthians e Coritiba em casa; América fora).

Para atingir os 78 pontos o time da gávea precisa somar mais 24 pontos, se considarmos os 4 jogos mais "fáceis" são 12 pontos, metade da meta, a outra metade o time terá que conquistar vencendo 4 jogos dos 6 considerados complicados.

No caso do clube mineiro é preciso conquistar 26 pontos dos 30 que ainda serão disputados, muito forte em seus domínios o Galo ainda enfrenta o Palmeiras e o Flamengo em BH, jogos no qual ele é obrigado a vencer, ainda joga 4 partidas complicadas fora de casa (Corinthians, Botafogo, Coritiba e Chapecoense).

Se resumirmos tudo, o Palmeiras precisa de 6 vitórias e dois empates para enfim se sagrar campeão brasileiro. Enquanto que o Flamengo precisa de 8 resultados positivos e o Atlético de 8 vitórias e um empate.





Nenhum comentário:

Postar um comentário