segunda-feira, 19 de setembro de 2016

INVENCÍVEL


Com a vitória do último sábado, diante do Corinthians, o Palmeiras atingiu a marca de 10 jogos sem perder. Se aumentarmos o zoom podemos perceber que o time comandado pelo técnico Cuca venceu jogos de extrema dificuldade fora de casa (Atlético PR, Fluminense e Corinthians), conquistou dois empates em jogos fora de casa também considerados muito complicados (Chapecoense e Grêmio), além de vencer as partidas onde era considerado favorito em casa (Vitória, São Paulo e Botafogo PB).


Os dois únicos combates que o torcedor se lamenta são os empates no Allianz Parque com Ponte Preta e Flamengo, onde a equipe deixou escapar as respectivas vitórias em graves falhas de atenção do sistema defensivo o que fez perder uma eventual gordura de cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

A marca de dez compromissos sem perder é importante porém não garante nenhum título, se compararmos os pontos conquistados nas sete primeiras rodadas do primeiro turno, com as sete do segundo, a quantidade de pontos somados pelo Palmeiras é exatamente a mesma (15 pontos).

Se analisarmos os próximos sete compromissos do Verdão no Campeonato Brasileiro, a perspectiva é de somarmos pelo menos 17 pontos, sendo que o Palestra terá um compromisso bem complicado (pega o Santos na Vila), dois que podem se tornar complicados (Cruzeiro em casa e Figueirense fora) e quatro jogos onde tem a obrigação de somar três pontos (Coritiba em casa, Santa Cruz fora, América fora e Sport em casa).

Comparando com a próxima sequencia de 7 jogos do Flamengo, principal adversário para a conquista do Brasileirão, a projeção (sendo muito otimista) é de que o time carioca some 15 pontos, pois ele tem um embate de extrema dificuldade (Atlético-MG fora), cinco jogos em que ele pode se complicar (Cruzeiro em casa, São Paulo fora, Fluminense fora, Internacional fora e Corinthians em casa) e apenas uma partida considerada fácil (Santa Cruz em casa).

Como as projeções mostram, cabe apenas ao Palmeiras não desperdiçar pontos para chegar nas cinco rodadas finais com uma energia extra importante para o sprint final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário