terça-feira, 20 de setembro de 2016
IGUAIS
A lateral esquerda é o setor do time que com certeza o torcedor do Verdão fica mais apreensivo, mesmo tendo dois dos melhores jogadores das três últimas versões do Campeonato Brasileiro (Egídio foi eleito em 2013 e Zé Roberto em 2014), ambos atletas não conseguem engrenar uma sequência de bons jogos.
Fazendo o comparativo entre os dois jogadores no "Footstats" percebe-se que o desempenho é muito parecido. Nesse Brasileirão o Zé Roberto jogou em 19 partidas, já Egídio entrou em campo em 9 ocasiões (em dois jogos o Egídio entrou durante a partida).
O primeiro quesito que se observa para um lateral esquerdo é a quantidade de passes, onde ambos têm uma média de 87% de acertos por partida, mesma eficiência se considerarmos o time todo.
Nas perdas de bola os números são também parecidos, o Egídio perde uma média de 2,30 por jogo, enquanto que o Zé Roberto perde 2 bolas a cada partida. Considerando que o Palmeiras tem um índice de perda de bola de 31,88 por jogos, os laterais tem um rendimento melhor que a média de cada jogador da linha (3,18).
Nos lançamentos certos os números são parecidos e pouco eficientes, menos de um por jogo. Ao observar os cruzamentos (principal função ofensiva de um lateral), o Egídio consegue acertar pelo menos um por jogo, já o Zé precisa de um jogo mais meio tempo para encontrar um atacante na área.
Em contrapartida o Zé Roberto já executou 18 assistências (sendo 1 que resultou em gol, quase uma por jog), enquanto que o Egídio realizou apenas 4, precisa de dois jogos e uns minutos para realizar a jogada ofensiva.
Os números apresentados somente comprovam que o desempenho dos atletas está muito aquém de seus currículos e que, como o Cuca vem fazendo, não pode ter um titular absoluto para a função, pois ambos estão com rendimento muito parecido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário