quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ENCRUZILHADA


O elenco do Palmeiras foi planejado para contar com pelo menos três jogadores por função, e em todas as posições o técnico Cuca tem um leque de atletas para a montar a equipe da maneira que acha melhor.

Porém com o calendário apertado, lesões e baixo rendimento técnico de alguns atletas; o treinador acaba tendo que usar de toda a sua criatividade para colocar o que tem de melhor em campo.

Assim será na partida de hoje a noite contra o Grêmio. O lateral Jean sentiu um desconforto muscular e será poupado e seu reserva imediato (João Pedro) está contundido. O terceiro reserva para a posição (Fabiano) apresentou fraco desempenho nas poucas oportunidades que entrou em campo (derrotas para Cruzeiro e Botafogo-PB).

A solução poderá ser o volante Gabriel na lateral direita, como já foi utilizado contra o próprio Grêmio no empate por 0 a 0 pelo Brasileirão, porém o reserva imediato para a função de volante (Thiago Santos) foi dispensado devido ao falecimento de seu pai.

Os outros dois volantes relacionados para a partida (Arouca e Matheus Salles) também não vivem grande fase técnica.

Uma opção do treinador, porém eu acho muito pouco provável, é a entrada de mais um atacante, como no jogo contra o Coritiba, assim o time ficaria com Tchê Tchê e Moisés no meio de campo e um ataque com Dudu, Gabriel Jesus, Roger Guedes e Leandro Pereira (Erik).

O ponto é que como a falta de um jogador faz com que Cuca se encontre em uma verdadeira encruzilhada, ou ele é mais conservador e escala um jogador defensivo que não vive um grande momento, ou então abre o jogo contra o Grêmio no Rio Grande do Sul e parte para fazer um ou mais gols, sabendo que terá boas chances também levar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário