segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cucabol?


A grande polêmica após o final do jogo contra o Coritiba foi a resposta do técnico palestrino diante da crítica feita pelo comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cézar Pereira, que julga o futebol do Palmeiras como pragmático e com pouca criatividade e apelidou isso como "Cucabol".

O que o Mauro não levou em consideração, e foi onde o Cuca bateu na coletiva, é como ele consegue mudar a forma de jogar da equipe, dependendo da situação do jogo e com isso conseguir a eficiência necessária para o seu time se manter como líder da competição.

Para mostrar isso vamos analisar as últimas 5 partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:

Palmeiras 2x1 Coritiba: O Palmeiras sabia que ia enfrentar um time na defensiva, e com isso o treinador montou a time no esquema 4-2-4, onde foi possível vencer a retranca do Capergiani.

Corinthians 0x2 Palmeiras: Contra Corinthians o Palmeiras aproveitou para marcar logo no início do jogo e controlou a partida de maneira que não sofreu perigo em nenhum momento e ainda garantiu o resultado com o segundo gol na etapa complementar.

Palmeiras 1x1 Flamengo: No início do jogo o Palmeiras deu a bola para o adversário para aproveitar os contra ataques, a estratégia vinha dando certo, já que o volante do time carioca foi expulso ainda no primeiro tempo, porém devido a uma falha da defesa, o Flamengo abriu o placar, daí pra frente o Palmeiras foi para a pressão e conseguiu o empate.

Grêmio 0x0 Palmeiras: Sabendo da dificuldade de jogar no Rio Grande do Sul, o treinador montou um time totalmente fechado, soube controlar a pressão dos donos da casa e quase saiu com a vitória em dois lances de extremo perigo.

Palmeiras 2x1 São Paulo: Jogo que o time foi mal, levou o primeiro gol, porém conseguiu os três pontos na jogada aérea.

Para finalizar, se o "Cucabol" for moldar o time a cada jogo, conseguindo superar as dificuldades e somar os pontos necessários, sou o fã número um dessa filosofia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário