Se não bastasse ser o artilheiro do Allianz Parque, ser campeão da Copa do Brasil de 2015 com dois gols na final e capital do título do Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Dudu atingiu a marca de 28 gols com a camisa do Verdão, o que o coloca entre os 100 maiores artilheiros do clube.
A posição de centésimo artilheiro do Palmeiras também é ocupada por Feitiço (38 - 40), Carlos Alberto Seixas (79 - 81 e 83), Muller (95 - 96), Lopes (2000 - 2002) e Gabriel Jesus (2015 - 2016).
Aproveitei o fato histórico para motivar a discussão sobre o Muller, um jogador que fez parte assombroso ataque dos 100 gols, que levou o título do Paulistão de 1996, porém logo voltou para sua verdadeira moradia, o Morumbi.
É uma covardia fazer a comparação entre o Dudu e o Muller dentro do Palmeiras, no geral, temos que concordar que o ídolo do São Paulo teve uma carreira muito vitoriosa (dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes e uma Copa do Mundo), porém hoje é perfeitamente factível imaginar que nostro capitão possa conquistar a mesma, ou até mais, quantidade de títulos que o Muller.
Isso porque ele vive hoje sua melhor fase na carreira, é líder de uma equipe favorita para levantar o caneco da Libertadores, não só desse ano, como dos próximos que virão, o que gabaritará o time para disputar o mundial de clubes mais de uma vez, além dele já estar conquistando seu lugar na Seleção Brasileira que disputará a Copa de 2018.

Nenhum comentário:
Postar um comentário