O fato é que o lateral grandalhão foi uma peça muito importante para as variações táticas propostas pelo técnico Cuca, principalmente na reta final da competição. Isso porque os principais atributos do atleta está na marcação, e quando entrou no time, o treinador podia utilizar uma formação sem nenhum volante de contenção (quase em todas ocasiões a trinca de meias era formada por Jean, Tchê Tchê e Moisés).
Gosto de comparar o Fabiano, salvo as devidas proporções, com o lateral esquerdo campeão do mundo com a seleção alemã Benedikt Howedes, que tinha uma função tática, principalmente defensiva, fundamental, porém a torcida o apelidou como "O lateral fantasma".
Em dezembro o contrato de empréstimo do jogador se encerra, o Palmeiras tem a opção de compra, o valor é algo que precisa ser conversado com o Cruzeiro. O técnico da equipe mineira, Mano Menezes, já demonstrou interesse em contar com o lateral, acredito que o Palmeiras poderia ficar com o jogador envolvendo atletas que estão sendo pouco utilizados em uma possível negociação.
É claro que o dono do lado direito palestrino é o Jean, porém ter no elenco um lateral com características defensivas, que é o caso do Fabiano, e um mais ofensivo, como é o João Pedro, abre para o treinador um leque de possibilidades.

Tem que contratar definitivo simmmmmmmmmm
ResponderExcluir