quinta-feira, 24 de novembro de 2016

BEM SERVIDOS

Dois setores que parecem estar bem definidos no Verdão são os times de Goleiros e Zagueiros, depois de algumas contratações frustadas, quem lembra do Victor Ramos no ano passado e do Vagner (que quase nos tirou o título do primeiro turno), essas posições parecem estar definidas para o ano que vem.
No time de goleiros a torcida teve a maior revelação dessa temporada, o novato em Brasileirão Jaílson, com seus 35 anos, assumiu a meta no momento mais delicado da equipe em toda a competição. Sem sofrer nenhuma derrota no torneiro nacional, o atleta criou um problema bom para ser resolvido pela comissão técnica no ano que vem, quem será o titular quando o Prass voltar? 

A vaga de terceiro goleiro deve ser ocupada pelo jovem Vinícius Silvestre, que se tiver paciência para esperar sua oportunidade e humildade para aprender, deve se tornar um grande goleiro no futuro.

Dentre os cinco zagueiros que fazem parte do nostro elenco, quatro fizeram um segundo semestre inquestionável. Vitor Hugo evoluiu seu futebol, principalmente no quesito concentração; Mina foi a grande contratação do Palmeiras na segunda metade do ano, poderia ter se destacado mais, se não tivesse sofrido com contusões e as seguidas convocações para o Seleção Colombiana; Edu Dracena mostrou toda sua experiência, vale demais ter um jogador desse no banco; Thiago Martins, era a temporada do atleta deixar de ser uma promessa, e ele fez exatamente isso, mostrando um futebol de gente grande toda vez que entrou. 

A única dúvida fica com Roger Carvalho, pouco aproveitado no ano, poderia dar lugar para algum jovem da base.

Dois fatores podem mudar o cenário desses setores no elenco do Verdão, o primeiro é a renovação com o Jaílson, que deve sair na semana pós conquista do Brasileirão. A outra é uma possível venda do Mina, que já despertou o interesse de diversos clubes europeus, porém o jogador demonstra vontade de ficar e disputar a Libertadores vestindo o manto verde e branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário