terça-feira, 1 de novembro de 2016

PACIÊNCIA

Após a derrota para o Santos no último sábado percebo certa falta de paciência de alguns torcedores com o Gabriel Jesus, isso porque depois que ele conquistou o ouro olímpico e a camisa nove da Seleção Brasileira principal, marcou apenas um vez vestindo o manto do Verdão.


Dois fatores são primordiais para a queda no rendimento do Gabriel. O primeiro é a sequência louca de jogos que o menino fez ao longo do ano, aonde embora a idade ajude, não há corpo humano que não sinta o peso de uma temporada tão intensa no final dela, ainda mais o futebol dele que depende bastante da velocidade.

O segundo é a mudança que o Cuca realizou no time em relação ao início do campeonato, na primeira fase do torneio o Palmeiras entrava em campo com uma proposta totalmente ofensiva, tanto é que antes de ir para os jogos do Rio de Janeiro, o Gabriel Jesus anotou 10 gols em 12 jogos, tinha uma média de finalizações 3,5 chutes a gol por partida, enquanto que o Palmeiras marcou 28 vezes nas partidas que o atleta participou.

Na segunda fase do torneio, a média de chutes a gol do jogador caiu para 2,3, enquanto que a quantidade de gols do time também está muito abaixo, 12 em 8 jogos.

Resumindo, a proximidade com o final da temporada e a mudança da postura do time foram fundamentais para a quantidade de gols do Gabriel Jesus cair, porém vale lembrar que ele é craque, e quando menos esperarmos ele poderá ser decisivo na conquista do caneco, como já foi no gol contra o Flamengo que nos garantiu na primeira colocação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário