terça-feira, 31 de janeiro de 2017

QUEM VALE MAIS?

Depois da saída do Gabriel Jesus, que pela relação talento/idade era o jogador mais valorizado do Palmeiras no ano passado, a disputa por qual jogador é hoje o mais valorizado do time parece aberta entre os cinco atletas considerados titulares que provavelmente tem mercado no exterior, são eles: Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Moisés e Dudu.



Conquistar valores espetaculares de venda para defensores é algo bastante raro no mercado nacional, porém os zagueiros Mina e Vitor Hugo possuem fantástica capacidade de finalização, o que pode ser um fator de sedução para os europeus. Acredito que o defensor colombiano hoje valha mais, isso devido ao fato de ser titular da Seleção Colombiana e ter um contrato de preferência de compra com o Barcelona, porém o Vitor Hugo ainda tem um grande potencial de valorização no mercado externo, principalmente se reduzir a quantidade de falhas por falta de atenção.



Dentre os atletas de frente, três também são candidatos a se transformar no jogador mais valorizado do Palmeiras nessa temporada. O mais experiente deles é o Moisés, que foi um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado, embora esteja vivendo o ápice de sua carreira, sua idade pesa contra uma possível negociação com valores estratosféricos para o futebol europeu, porém o atleta possui um mercado totalmente aberto na China.

Ao analisar todos os quesitos que compõe, ou que pelo menos deveriam compor, a valorização de um atleta (idade, técnica e maturidade), vejo em Tchê Tchê e Dudu os dois jogadores com mais potencial para conseguirem uma venda próxima dos 9 dígitos (R$ 100 milhões), isso porque ambos estão vivendo o seu auge técnico, físico e mental, porém dois fatores pesam mais a favor do meio campista, o fato do Dudu já ter jogado na Europa e voltado para o Brasil e também a vontade do capitão, pelo menos que ele demonstra, de se tornar um ídolo de nostra academia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário