Pelo menos por enquanto, o Palmeiras não precisa despejar um caminhão de dinheiro para contratar o atacante Borja do Atlético Nacional, isso devido ao elenco que temos, com pelo menos 5 jogadores que podem fazer a função de comandante de ataque.
Acredito que o titular da posição deverá variar muito conforme o estilo de jogo dos adversários. Quando for necessário um jogador para atuar dentro área, com o objetivo de fortalecer as jogadas aéreas e também fazer a função de pivô, deverão brigar pela vaga os experientes Barrios e Alecsandro.
Quando o jogo demandar um atacante mais rápido, com velocidade para contra ataques e também sair da área para ajudar na criação de jogadas, o Eduardo Baptista deverá optar ou pelo Willian (grande aposta do Alexandre Mattos) ou pelo Erik.
O elenco ainda conta com o Rafael Marques, que quando precisou atuar como centroavante na temporada passada foi bem, principalmente nos jogos contra Santos, pelas semifinais do Campeonato Paulista, e contra a Ponte Preta, no segundo turno do Brasileirão.
Trazer um atacante caro agora no começo da temporada seria jogar um balde de água fria na motivação desses cinco atletas, acredito que a estratégia da comissão técnica do Palmeiras é analisar o desempenho desse time de centroavantes e ,com o andar da carruagem, decidir se há necessidade de mais contratação ou não.
Decisão essa que parece muito acertada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário